sábado, 6 de fevereiro de 2010

Windows Movie Maker

Por último, mas não menos importante vou avaliar o Windows Movie Maker nos quatro aspecto já referidos nos outros programas objectos de avaliação: usabilidade, acessibilidade, flexibilidade e funcionalidade. Este programa é um software de edição de vídeos da Microsoft.


Quanto à sua usabiliade, embora a fama seja péssima, e todos me dêem a ideia de que este software é sempre motivo para desilusão, eu, pessoalmente, do contacto que já tive com o programa fiquei fã! E por isso mesmo e também pelo facto de ser windows e estar habituada aos menus e icones merece 19. No item seguinte, a acessibilidade, o idioma é o que se escolher quando se instala todo o Windows e devido à letra não muito grande das informações dou-lhe, na escala até 20, 16. Na flexibilidade também fiquei bastante satisfeita com o programa na medida em que posso alterar o modo em que vejo o filme que estou a fazer. Tem diversas opções para completar esse mesmo filme etc. Assim merecerá 18. Por último, este software dispõe-se para: fazer, editar e incrementar filmes caseiros, permitindo que os usuários criem efeitos nos seus videos além de poderem adicionar musicas a apresentações e efeitos, como esmanecimento, fade in/out, títulos, subtítulos, pixelização, casting e outras técnicas visuais... Das vezes que já tive oportunidade de editar os meus filmes consegui até superar as minhas expectativas (este programa consegue legendar os filmes!!) e portanto atribuo-lhe nota 20.

Sem comentários:

Enviar um comentário